No tempo em que eu amava o nome Beatriz

Existiu uma Barbie na minha vida e o nome dela era Beatriz. Demorei uma infância inteira pra ganhar essa boneca, por motivos de família humilde, e brinquei com ela até os 15 anos. Provavelmente a única da turma naquela idade que ainda brincava de ser estilista das bonecas.
Minha mãe achava o nome Beatriz bem legal e me disse isso muitas vezes. Muitas vezes mesmo. A boneca ganhou um apelido e virou Bia na boca de todo mundo, e, nas mãos da minha irmã mais nova ganhou também um corte de cabelo que eu não planejei e detestei na época. Afinal, aquele presente do meu pai não poderia ser assim tratado, na cabeça dele e na minha também, a Barbie deveria ser colocada numa redoma de vidro onde eu pudesse acessar essas memórias e tocá-las quando assim desejasse. Ainda bem que eu mudei de ideia no meio do caminho e ela foi instrumento de felicidade para outra criança de família humilde. Ainda bem que ela conseguiu brincar com ela antes dos 11 anos e deu mais tempo de aproveitar a infância que já estava tão turbulenta aquela altura do campeonato.
Anos depois mamãe engravidou da minha outra irmã mais nova, a caçula. O nome dela também é Beatriz. A Bia de carne e osso e de cabelo cacheadinho que é a coisa mais linda desse mundo.

Sis ❤

Sim, me leva para sempre Beatriz
Me ensina a não andar com os pés no chão,
Para sempre é sempre por um triz
Ai, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz
Beatriz
Milton Nascimento

Mas, esse nome não parou por aí.  Meu irmão tanto ouviu o nome da boneca que chamou a filha dele de Bia também kkk. MENTIRA, não sei se foi esse o motivo, mas a sobrinha mais fofa é Beatriz. É um segundo nome, porém não deixa de estar lá registrado na certidão de nascimento da baby.

Carinha de zangada™

Se um dia eu tiver uma filha vou chamar de BeaCLARO que não porque já tive uma filha boneca com esse nome. 😀 Esse texto é só pra dizer como as coisas podem se enganchar numa linha de amor e durar por anos a fio, mesmo sendo apenas uma junção de sete letras que nos trazem muitas lembranças queridas. Muita nostalgia de puro amor.

Deixe um comentário