No tempo em que eu não desligava o computador

Quando comecei a trabalhar em casa constatei uma coisa que muitos amigos já comentavam: a gente pode perder facilmente a noção de quanto tempo trabalha quando se faz home office.

E é a pura verdade. Eu simplesmente não desligava o computador até o sono chegar. Ou seja, de madrugada quase todos os dias. Nessa brincadeira, se a máquina tá ligada você faz o que? Isso mesmo. Adianta trabalho. Aproveita que está ali e faz tarefas que deveriam ser cumpridas no dia anterior ou antecipa as do dia seguinte. Em outras palavras, você não vive mais. Apenas sobrevive para trabalhar.

Fiquei assim por meses. Aliás, por anos. Antes mesmo de ser freela eu agia dessa forma. Levava trabalho pra casa, ainda que mentalmente, e não me desligava também. Erro crasso. Percebi que meu tempo hábil de vida tava extremamente reduzido. O que é leitura? O que é assistir série? O que é ir ao cinema? Tudo isso vinha sendo acumulado. E mais.

Daí que institui uma nova ação todos os dias ao cair da noite. Eu OBRIGATORIAMENTE desligo o computador e paro de trabalhar num dado horário. Ok. Fico online no smartphone e tal. Mas, não abro planilha. Não faço pesquisa e nem nada do tipo. Acabou o expediente daquele dia e pronto.

A diferença já é perceptível. Estou mais tranquila. Voltei a ler, a ver séries, a cantar, a colorir meus livros antiestresse com mais regularidade e até escrever neste bloguinho. Só falta ir ao cinema kkk. Contei aqui essa experiência pra quem sabe dar um toque pros eventuais leitores. Bora parar um pouco né, gente. E assim… Sou freela. Não adianta eu entrar nessa de desligar o computador mais cedo e me encher de demandas pra entregar no dia seguinte. É preciso maneirar nos jobs também. Menos tela, mais páginas. Menos dinheiro, mais contato com pessoas que amamos.

É o que há. ❤

Deixe um comentário

