No tempo em que eu não chorava no cinema

Sou uma chorona assumida. Vira e mexe me desmancho em lágrimas até com comercial de TV.
Quando o assunto é filme a coisa fica ainda mais sensível.

Fui ver Logan uns dois dias atrás e o que aconteceu comigo na sala do cinema não lembro de ter ocorrido em outro filme. Não foi só choro. Foi tensão, repuxar de cabelos, angústia, mãos desesperadas nos olhos e nas bochechas. Sofri o filme inteiro.
Muitas cenas fortes emocionalmente. Uns temas que me pegaram. Violência gratuita do nada. Provavelmente essa mistura de ingredientes foi muito pesada pra mim.

Xavier e Logan: idosos em crise
Laura e Logan: adamantium e amor
Laura: o motivo da bad que se abateu sobre mim

Eis que surge Laura.
É preciso dizer que eu não acompanho as histórias dos quadrinhos. Talvez encontre um meio de fazer isso daqui pra frente. O fato é que essa figura da X-23 é nova pra mim. E ela me fez lembrar de uma fase da vida em que tive de lutar muito. Infelizmente não tinha adamantium nem o Wolverine era meu pai, rs. Eu venci mesmo assim e esse nem é o ponto.
A Laura é um lembrete de que estamos sós no fim das contas. No final é entre a gente e Deus (ou qualquer outra figura celestial que você acreditar ou não). Ela nos revela que não adianta chorar no cinema ou em qualquer situação. Depois do pranto vem a resolução “daquele” problema que não dá pra adiar.
Eu saí assim do cinema. Com um belo desgraçamento de cabeça. Entrei no táxi e fiquei olhando pela janela ainda pensando em todas as coisas que se passaram no filme. Em como somos indefesos mesmo não tendo que enfrentar aqueles vilões na vida real. Em como fico apreensiva toda vez que entra alguém no cinema durante a sessão e torço pra não ser um atirador em potencial. Em como é complicado lidar com todas as obrigações do cotidiano sem ter tempo pra deitar em posição fetal e chorar.
Nessas horas eu queria ser mais Laura. Porém, sou mais Xavier. Me descontrolo, acabo bagunçando tudo que tem pela frente e ainda fico sem jeito de pedir desculpas depois.

Deixe um comentário

