No tempo em que eu usava sutiã

Como a gente diz aqui em Teresina ‘tô deixando o sutiã de mão’, o que em outras palavras significa que estou parando de usar essa peça de roupa. Ou pelo menos diminuindo drasticamente a frequência no uso.

Pra falar a verdade, nem tamanho de peito pra isso eu tenho. Com muitos modelos de roupa não necessita mesmo ficar me apertando. Bojo pra quê né, minha gente!?
O grande problema é que meus seios são pequenos se comparados ao diâmetro do meu tórax/das minhas costas. Sutiã com taça pequena (40/42) não cabe, não fecha. Em sutiã com taça grande (44/46) os digníssimos ficam dançando dentro. É bem difícil encontrar o meio termo. Aquele sutiã que encaixa bonito nos seios e não me machuca.

 

Só pra esclarecer.
Só pra esclarecer.

E isso é razão suficiente para deixar de usar? Não é só procurar mais um pouco pelo tamanho ideal? Não é só comprar alargadores pro sutiã menor caber em você?
Não é só isso. O fato é que acho o sutiã um troço desconfortável mesmo. Tem sensação mais libertadora do que chegar em casa e arrancar o sutiã mesmo sem ter tirado a blusa? Rachel que o diga.

Minha mãe também parou de usar e era felizona com essa decisão. Ela não tinha busto avantajado (olha a genética explicando o tamanho do meu) e mesmo depois dos filhos, não rolou o lance da tão temida queda não. Mamis era completamente de boas. No começo estranhei, mas percebi que ela tava certa. Que coisa maravilhosa é estar sem sutiã. E sem calcinha também, mas aí já é assunto pra outro post. 😀

COMO COLOCAR ISSO EM PRÁTICA?

Estou priorizando blusas e vestidos que me deixem confortável sem precisar usar sutiã. Só uso em casos estritamente necessários. Acho que essa peça de roupa tende a ser pra mim num futuro próximo igual ao salto alto: reservado para ocasiões especiais IF YOU KNOW WHAT I MEAN. Ou quando eu me apaixonar pelo modelo, ou os dois. Melhor ainda sendo os dois. 👀

screen-shot-09-10-16-at-12-01-am
Que coisa mais linda esse! (clica na imagem pra ver preço)

E pra quem argumenta que o sutiã ajuda os seios a ficarem de pé, fiz uma pesquisa pra esse post e encontrei resultados de um estudo de 2013. Na ocasião, o diretor do estudo Jean-Denis Rouillon afirmou que o uso do sutiã não previne dores na coluna e nem evita que os seios caiam. Coloquei esse dado só para efeito informativo mesmo, porque o que me interessa de verdade é o conforto no dia a dia.

Deixe um comentário

