No tempo em que eu via reality shows musicais

Não sei se o meu nível de exigência aumentou ou foi a qualidade que caiu mesmo ao longo dos anos.
Vi agora o 1º episódio do X Factor Brasil e devo dizer que esperava bem mais.

Me pareceu desde o início do programa que eu estava vendo uma versão 2016 de Ídolos (aquele do SBT), até o Rick Bonadio estava lá.
Tudo bem que a fórmula desses programas é sempre bem parelha, mas algum detalhe tem que chamar a atenção. Sei lá. Me instigar a ver. Não tenho paciência pras versões internacionais, por exemplo. The Voice e o próprio X Factor gringo não conquistaram minha audiência. Apesar do nível alto. Apesar dos jurados estrelados.
Nesse primeiro programa o que mais se sobressaiu foi a desafinação dos candidatos. E olha que de desafinação eu entendo, viu. Desafino como ninguém. 😂😂

JURADOS

Jurados sempre são complicados. Ou você ama, ou odeia. Não botei muita fé não. Além do Bonadio (produtor musical) que falei acima, tem também Paulo Miklos (ex-Titãs 😍), Aline Rosa (ex-Cheiro de Amor, dá um google em axé Bahia pra encontrar mais referências) e Di Ferrero (vocalista do NX Zero).

Miklos, Ferrero, Rosa e Bonadio.

Tenho muita simpatia pelo Miklos, mas esperemos o desempenho dele nos próximos programas. O Bonadio tem seu respaldo. Como não acompanhei ao vivo, perdi os memes. Ainda bem que o Google está aí pra isso, né non?

CANDIDATOS

Achei que pesaram as cores na emoção aí. Não era pra tanto. SOU MANTEIGA DERRETIDA ASSUMIDA E POSSO FALAR. Não foi pra tanto.

Não merecia ter passado. #prontofalei

Essa me surpreendeu. Quebrei a cara mesmo. Quando ela respondeu qual o estilo que gostava com INTERNACIONAL fiquei com pé atrás. Aí a mulher vem e faz um cover da Beyonce. Beleza, que ela gritou pacas, desafinou uns tantos, mas achei corajosa. Tem potencial.

E teve essa última audição que deixou a deixa pro próximo programa. Eu voto pela separação.

PARA FICAR DE OLHO E TORCER

Camille Rio Lima canta muito e é Piauí no X Factor. A torcida aqui já começou! Não sei o dia que a audição dela vai ao ar, mas a ideia é não perder nenhum episódio. Nem que seja vendo no YouTube depois.

 

Deixe um comentário

