No tempo que os sonhos me dominavam

Eu tenho uma relação antiga e recíproca com os sonhos. Sinto como se eles dialogassem comigo.
Chego a ter uma dezena de sonhos por noite, dependendo do sono, sonho até depois do alarme do celular tocar.

O incrível é a clareza com que observo o desenrolar desses sonhos. Não sei se acontece com vocês, mas consigo me lembrar do que se passou na grande maioria das vezes.
Ontem/hoje sonhei que tinha ganho um prêmio de 150 mil reais num tipo de concurso na área que eu trabalho (conteúdo/digital). Lembro claramente de pessoas me parabenizando, pessoas que eu respeito e admiro. Na hora do discurso, acordei. Ainda naquela confusão de não saber se tinha acordado mesmo ou se ainda sonhava, falei para mim mesma que deveria escrever aqui no blog sobre esse sonho e ainda incluir outro sonho que tive durante a semana no post. Tudo com riqueza de detalhes. Estilo do post, como o texto ficaria organizado e etc.
Isso acontece muito. No meio do sonho eu me conecto com a “realidade” de alguma forma. Às vezes assim, me dizendo pra fazer algo no dia seguinte; outras vezes a realidade entra no meu sono. Como quando estou retornando para o estado de consciência e começo a escutar a música vinda da casa do vizinho e ela se integra ao cenário do meu sonho. Já deve existir algum estudo que tenta explicar isso. Joguei no Google, mas meu tempo agora não me permite sair da primeira página.

Filtre os sonhos pra quando acordar

O outro sonho que o sonho sugeriu que eu colocasse nesse post foi sobre a minha entrada no mestrado. Diz que eu conseguia passar no processo seletivo e encontrava várias pessoas conhecidas no convívio da universidade. Tenho um post falando sobre a UFPI se você quiser saber um pouco mais dessa minha vontade.
Enfim, acho que tudo tá conectado mesmo. Inclusive o fato de seu ser tão sonhadora quando estou acordada também. Freud e Jung tem conceitos interessantes sobre o sonhar:

Sonhos de Freud

Sonhos de Freud

Esses conceitos foram retiradas da Revista Capitolina. Leia mais sobre os sonhos por lá. 😉
Depois volte aqui e me conte suas impressões sobre o assunto.

Vamos sonhar juntos?

Deixe um comentário

