No tempo em que eu não tinha bloqueio criativo

rain

Eita! Até pra desenvolver esse texto aqui tá puxado.
Li um pouco sobre o assunto e vi num site o seguinte: “a relação das crianças com a criatividade é um casamento, um perfeito arroz com feijão, elas não têm nenhum tipo de bloqueio e nem estão presas a paradigmas.”
Terei que voltar a ser criança é isso? NÃO. Se fosse tava fácil, pois que o lado infantil é facilmente “acessável” na minha pessoa.
Os paranauês do bloqueio são mais complicados do que se pode pensar.
Primeiro texto de 2016. Era pra ser o quê? Fofolete, colorido e cheio de expectativa.
A realidade é dura e se bate com você todo início de manhã. Ou, meio da manhã como foi meu caso hoje. Acordei 11. Levantei quase 12. O meu dia só começou mesmo depois do brunch. Que aliás, nem foi tão caprichado como um café-almoço deve ser.
Armei uma rede e sentei com o computador. O intuito era trabalhar nos projetos engavetados. Nada fiz. Fui saltando de um vídeo do Youtube pro outro e nada de ação.
A aba do trabalho tá aqui aberta desde aquela hora. Sem sucesso. O motivo? A gente logo diz que é bloqueio criativo. Tô começando a achar que é bloqueio de vida.
Já lidei com os dois e sei reconhecê-los.

bloqueios

O bloqueio criativo é relativamente simples. É uma incapacidade momentânea de fazer o que se faz pra trabalhar, pra ser feliz, pra se sentir vivo. O bloqueio de vida é pior. Você fica meio inutilizado. Não consegue se movimentar. Só fica parado olhando pras telas (da TV, do computador, do celular) e alternando a atenção de rede social em rede social.
Não sei exatamente o protocolo para sair dessa, nem deve fórmula essa porra. Mas, comecei a entender o movimento que precisarei realizar ininterruptamente. Vai ser difícil? TÁ SENDO. Vou desistir? JAMÉ.
E vocês. já se sentiram assim?
Se sim, peço agora caros amigos que me auxiliem e coloquem nos comentários dicas do que posso fazer para retornar ao meu ritmo normal de vida.
Se não, não tem problema. Podem compartilhar o que tentam quando estão bloqueados criativamente. Vou anotar aqui todas as sugestões. E experimentar cada uma delas até esse vendaval cessar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s