No tempo em que eu era negativista

pv

Eu ainda sou muito negativista.
Você que me lê questionaria minha sanidade se soubesse o tamanho da minha negatividade.
Mas, não vou reforçar aqui toda essa merda dissertando minhas razões. Prefiro me concentrar na construção da minha persona positiva.
Sim, porque está difícil agir de maneira naturalmente positiva só pelo sol brilhando lá fora. Não se preocupe. Já estou cuidando disso e em breve minha vibe positiva estará 100% carregada.
Para ajudar resolvi criar uma lista que vou chamar de POSITIVANDO A VIDA. Lá vai:

1. Eu não vim até aqui pra desistir agora!
Por mais “mimizenta” que a criatura esteja, a vida não vai simplesmente parar e consolá-la. O bagulho é contínuo. A decisão é sua: viver intensamente e sendo o seu melhor ou choramingar enquanto os dias passam lindos lá fora.

2. O pra sempre sempre acaba!
Isso vale pro bem e pro mau. E que bom, né! O lance daqui pra frente é focar no presente, de vez em quando relembrar o passado e raramente conjecturar sobre o futuro. A vida é agora. Apenas viva.

3. Amanhã será um novo dia da mais louca alegria que se possa imaginar!
Como eu disse o tempo não vai parar pra você, amiga. Levanta e anda. Sacode a poeira e dá a volta por cima.

4. Livre pra poder sorrir sim. Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol.
Tô acreditando cada vez mais que cada pessoa tem missões pra cumprir por aqui. Tem que evoluir. Acho que esse é o verdadeiro lugar ao sol. Evolução e paz espiritual.

5. Ó pai, fazei que eu procure mais… Consolar do que ser consolado.
Todos temos problemas. Eu posso ajudar você com o seu. Provavelmente essa é a missão geral.

6. Sou um animal sentimental. Me apego facilmente ao que desperta o meu desejo.
Venho fugindo da minha natureza por anos. Tá na hora de encarar meus instintos de frente sem reprimi-los.

7. Liberdade pra dentro da cabeça.
Apesar de encarar tudo de maneira mais liberal, sou conservadora e opressora com minhas próprias crenças. Preciso aceitar minha própria liberdade.

8. Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.
O caminho é longo, mas não precisa ser sofrido. Estou disposta a ser melhor. Bem melhor.

9. Quando o que eu mais queria, era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém.
Um dos pontos mais importantes da lista. Ser positivo é principalmente acreditar em si mesmo.

10. Existirá e toda raça então experimentará para todo mal, a cura.
Esta cura é o AMOR, amigos. Não duvidem. Nunca.

E você certamente percebeu que a minha lista nada mais é do que 10 frases muito inspiradoras que saíram da cabeça de compositores que admiro. Eles vem cumprindo muito bem sua missão de ajudar milhares de pessoas com palavras que se encaixam nas mais variadas questões existenciais. Amo muito tudo isso. A música me faz melhorar. Por isso, ela está sempre comigo.
Pra finalizar, trago essa lá dos anos 90. Época em que as coisas pareciam mais fáceis e eu já vislumbrava que vinha chumbo grosso por aí. Hoje continua vindo tiro, porrada e bomba. Mas, eu é que mudei e muito a maneira como lido com a artilharia.

Beijos

Deixe um comentário

