No tempo em que eu saía do Corso no cisco

galera
Amigos lindos sempre comigo. Carnaval após carnaval.

 

Eu já tinha me decidido no ano passado. Não iria mais pro Corso de Teresina se não fosse em caminhão ou camarote.
Corso, pra quem não está familiarizado com o termo, é um desfile de carros enfeitados com pessoas fantasiadas que ocorre uma semana antes do carnaval. O Corso de Teresina é o maior do mundo de acordo com o livro dos recordes.
Parte da minha decisão se deu por culpa justamente desses camarotes. O Corso tava virando micareta. Não curti.
Irônico eu querer comparecer apenas estando neste espaço privativo, não? Sim. Totalmente isso. Aliás, mais que isso. Hipócrita.
Na verdade, não condeno totalmente a existência dos camarotes. O evento tá tão grande que não é mais possível assisti-lo das calçadas como acontecia num passado distante.
O camarote é uma alternativa pra quem não quer seguir o percurso ou não tem caminhão pra entrar. O meu caso.
E claro. Tem comida e bebida que às vezes é de graça. Ou custeada por patrocinadores que querem exibir sua marca na avenida.
Enfim… A minha decisão de não ir ao corso em primeiro lugar foi causada pela descaracterização que o evento tá sofrendo ao longo desses anos.
Ontem até trio elétrico com cantor baiano tinha. Acredito que os anos anteriores também.
O que me encanta no desfile de carros é a criatividade na decoração dos carros, as fantasias da galera, as crianças mesmo pequenas e já fantasiadas, as gays (uuuuuuuuuuuuuu) que arrasam na produção.
Tudo isso fica ofuscado por camarotes com entrada e blocos com abadá e cordão de isolamento. Na minha humilde opinião.
Ontem voltei cedo pra casa. Já tinha me divertido o suficiente. E nas voltas que dei no percurso quase passei mal de tanto calor. Gente demais da conta, sir!
Talvez, isso tudo que escrevi seja reflexo da minha idade. Tô ficando velha pra esse tipo de evento: 300 mil pessoas, música que eu não gosto e nenhum lugar para sentar.
Na verdade, acho que é isso mesmo. Pura rabujice.

Não que eu não tenha me divertido.
Foi muitíssimo legal, de fato.
Aqui estão as fotos que não me deixam mentir.

susy friends budies mar
O carro mais lindo da noite de ontem.

O carro mais lindo da noite de ontem.

Deixe um comentário

