No tempo em que eu dormia direito

Eu queria uma imagem de bocejo, mas este meme me ganhou.
Eu queria uma imagem de bocejo, mas este meme me ganhou.

Mentira. Nunca em minha vida (pelo menos da parte em que minha consciência começou a trabalhar) tive sonos tranquilos.
Dificuldades pra dormir me acompanham. Uns tempos mais outros menos.
O ponto crítico nem é o sono propriamente dito. O negócio é eu conseguir pegar no sono.
Até aí todos os métodos soníferos já foram testados: contar carneirinhos, acompanhar o ponteiro do relógio analógico, contar os segundos no relógio digital, ler e por aí vai.
O problema é que os métodos só funcionam até certo tempo. Até que o meu nível de atenção permaneça compatível com a atividade em questão. Isso varia muito.
Hoje em dia (nos últimos sei lá quantos anos na verdade, faz bastante tempo) meu método sonífero é jogar no celular.
Este é o momento em que você se dá conta do erro que estou cometendo. Analise meu ambiente pré-sono:

TV LIGADA – LUZ APAGADA – OLHO NO CELULAR PULANDO DE UM JOGO PRO OUTRO ESPERANDO AS VIDAS RECARREGAREM

Dizem todos os especialistas, que eu já ouvi ou li em alguma matéria aleatória sobre a qualidade do sono, que devemos tentar nos desligar o máximo possível. Ficar num ambiente escuro que o sono chega.
Eu não consigo me desligar. Tá cada vez mais difícil. A quantidade de pensamentos que passa na minha cabeça é absurda. E isso é lindo, admito. Só que tá atrapalhando minha (des)concentração noturna.
Já sei até a reposta pra tudo isso. Buscar tranquilidade pra dentro de mim.
Já tô no pilates e acho que a yoga vai me ver de novo em breve. Tenho pensado sobre meditação, também. Alguma indicação?
Depois que eu durmo tudo melhora. O chato é na hora de levantar. Não dormir direito afeta o rendimento do dia posterior. E eu não tenho mais 18 anos, né meus amigos?
Vamos dormir!

Enquanto o sono não vem (ou não pode ser consumado em função do horário comercial) fique com Sia que ela me entende e pode te entender também.

“And I will stay up through the night/And let’s be clear, won’t close my eyes”

Anúncios

2 comentários em “No tempo em que eu dormia direito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s