No tempo em que eu escrevia mantras

31mantras

Em dezembro de 2013 [um dia desses] repeti o hábito de criar uma lista, coisa que eu já tinha feito em 2012 e que você pode encontrar aqui. Só que dessa vez não coloquei desejos para o ano que se aproximava. A temática escolhida foi a beleza.
Sempre tive um lance com a beleza, uma falta de conexão que eu acreditava não existir entre nós duas. Foram raros os momentos que afirmei com convicção “estou realmente bonita”. Mais raros os que me sentia bonita de fato. Mas, este assunto não precisa ser tão detalhado agora, querida audiência.
O fato é que uma das razões para eu não me achar bonita, passava irremediavelmente pelo meu descaso com a vaidade.
Antigamente se você me perguntasse se eu preferia ouvir música ou testar um novo estojo de maquiagem, com certeza eu escolheria a música. Na verdade, eu escolheria qualquer outra opção que me deixasse mais interessante e diferente de todas as outras meninas que eu percebia serem bonitas naturalmente, sem a necessidade de nenhum artifício. Era o que eu pensava em um passado bem distante.
Tem um tempão que entendi quatro coisas:

1º Sou uma mulher bonita
Todas são. A sua maneira toda mulher é bonita. A única diferença é que umas ressaltam isso melhor do que as outras. E não acho que se trata apenas de roupa, cabelo e maquiagem. É todo um conjunto de medidas que precisam ser executadas de dentro pra fora.

2º Preciso ser mais vaidosa
Não é por que existe a tal beleza que é só minha que eu vou deixá-la assim desamparada. Dar uma forcinha sempre ajuda. Seja como for. Ser mais feliz mantém a beleza em evidência. Sorrir é fundamental.

3º Mulheres mais bonitas não são necessariamente suas inimigas
Existe uma competição natural entre mulheres. Começa cedo, ainda na infância. Todas nós precisamos internalizar que não é por que aparece uma mulher “arrasa quarteirão” que ela vai querer concorrer com a gente. Nada a ver, people. Vamos focar na nossa beleza. Não na beleza da amiga. Prfvr.

4º A união faz a força
Não é a toa que mulheres vendem cosméticos para outras mulheres. Nós juntas temos o poder de ficar ainda mais bonitas quando compartilhamos os segredos de beleza. Né, não?

Após refletir um pouco, uni os pontos e criei 31 mantras para a manutenção da vaidade. Fui postando no Facebook e recebi comentários carinhosos e likes dos amigos. Foi tão bacana! Até ganhei a missão de compilar os mantras neste post que vos escrevo.
Então, aqui estamos. Para efeito de arquivamento e consulta esporádica, seguem abaixo as dicas de beleza humildemente criadas e/ou adaptadas por mim:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31

Você tem algum mantra especial de beleza?
Compartilha comigo, amiga.
Vamos manter contato aqui embaixo nos comentários.

Até a próxima. 🙂

Deixe um comentário

