No tempo em que eu dançava todo dia

Eu sei dançar.
É uma coisa normal, mas a minha vida inteira isso assustou um pouco as pessoas.
“… não acredito! tu é gorda! tu é nerd! tu usa óculos! whatever!…”

Não acreditava muito nisso e tive várias fases dançando desde Daniela Mercury, passando por É o Tchan, até chegar em N’SYNC.
Na época de N’SYNC cheguei a dançar três vezes por dia nos intervalos entre escola e vida soc… Ok, eu não tinha vida social. Certo.
Depois que entrei na faculdade ficou mais difícil ter tempo para pegar as coreografias [eu invento uns passinhos, mas tô longe demais de ser boa nisso] e dançar só por dançar.
Sem falar que não tinha ainda o imenso diretório de vídeos chamado You Tube. O lance era nos VHS mesmo.
Resultado: fui perdendo a prática. E o pique junto.
O tempo passou. Estudei mais. Trabalhei mais. Estressei mais. Dancei menos.
Fiquei mais gorda.
Tentava uns passos de vez em quando e não gostava do que via no espelho.
Comecei a pensar que nem o povo que se assustava com a minha malemolência.

post-it-note

Parecia que a dança só combinava com corpos harmoniosos. Com formas magras.
Pensei assim por muito tempo. Isso travou a minha dança.
Ia pra balada com a galera e ficava “acanhada” na hora de dançar. Coisa que nunca aconteceria em meu estado normal de anormalidade.
Agora parei!
Dane-se que eu sou um pouquinho mais fofa que as outras dançarinas. Thaís Carla tá aí e não me deixa mentir.

thaiscarla

Só por que minhas formas não são desenhadas pela dança não significa que eu não possa dançar.
Continuei dizendo isso para o meu cérebro com as palavras e com os movimentos também. Aos poucos fui voltando a fazer o que me dá tanto prazer.
Estou um pouco enferrujada, não posso mentir. Mas, sei que vou voltar a antiga forma. Ou então chego pelo menos perto do que eu conseguia fazer antes.
Atualmente o esforço está concentrado na música “End of Time” da Beyonce. Peguei quase toda e sempre danço mentalmente quando ela toca no meu player. hehehe

beyonce

E este post é pra dizer que estou feliz novamente. Dançando para me alegrar. E isso ajuda no meu processo de emagrecimento.
Só digo para as gordinhas do meu time que dancem também. Dançar faz bem. Melhora o fôlego. Deixa os dias mais animados e a disposição lá em cima.
Não estou dançando todos os dias AINDA. Só que não demora muito para chegar lá.

Fiquem com a diva que é inspiração na certa. ❤

Deixe um comentário

