No tempo em que eu colocava formigas para brigar

Sim. Eu já fui uma inescrupulosa assassina de formigas indefesas.

Elas não tinham a mínima noção de que iriam morrer nas mãos do meu amigo Adriano e nas minhas.
Eram daquelas formigas grandes que tem em qualquer quintal, e, que no momento tô sem tempo de pesquisar o nome científico.
As minhas guerreiras eram as pretas. O Adriano ficava com as vermelhas. E não sei através de qual mecanismo conseguíamos com que as pobres formigas se jogassem no campo de batalha até que alguma delas morresse.
Muita crueldade. Na verdade, quem sabe fosse falta do que fazer infantil. Ou cabeça vazia mesmo.
Graças a Deus cresci. Parei com esse hábito degradante de assassinar animais não interessando se são formigas ou não.
Ok. Ainda mato formigas… Mas, só aquelas que insistem em me picar (sem trocadilhos, please). Minha sobrinha Myllena costuma dizer que mamãe passou açúcar “nimim”. Duvido muito devido aos últimos acontecimentos que não vem ao caso.

Enfim…

Só comecei essa história de formigas por que ontem salvei a vida de uma. Eu me regenerei e faço isso com vários outros animais: pequenas aranhas, joaninhas, formigas.. Geralmente quando estou lavando roupa e elas aparecem na pia e estão a ponto de se afogar.
Reparei que depois de colocá-la fora de perigo ela estava andando em círculos e sem rumo. Tudo bem que eu nem sei se ela tem senso de direção e devia ser de novo falta do que fazer, só que dessa vez adulta.
Olhei atentamente para a formiga e notei que ela parecia estar limpando as anteninhas. Fiquei mais sensibilizada ainda e troquei a formiga de lugar. Para meu alívio, ela saiu andando normalmente.
Eu sei que você que me lê deve estar pensando “essa criatura pirou…”, mas também acho que se você leu outros textos daqui já deve ter se acostumado com minhas pirações.

Whatever…

Depois de toda essa conversa eu percebi que a gente é meio formiga de vez em quando, sabe?
Às vezes precisamos que alguém coloque uma folha pra gente subir e nos conduza ao outro lado do galho.
Eu preciso muito. Mas, nesse momento estou mais para condutora de formigas e também de pessoas.

Deixe um comentário

