No tempo em que eu tinha cabelos cacheados

Meus cabelos nasceram bem cacheadinhos. Pareciam arame de caderno, sério mesmo.

No início eu não queria aceitar. Falava até em implante de cabelo liso nos meus ingênuos 03 anos. Minha mãe tinha um cabelo ultra liso e minha ideia era “colar” uma parte do cabelo dela no meu, com condicionador.
Esse plano furou e eu cresci prendendo meus cachinhos com elásticos, fivelas e muitas tranças.
Até que um belo dia descobri que dava pra soltar o cabelo e a partir de então meus cachos começaram a balançar por ai.

Foi uma época muito agradável que pode ser visualizada nas fotos abaixo:

susy
susy2
susy3
susy4

Porém o mosquito da ocidentalização me mordeu e coloquei na cabeça “literalmente” que tinha de alisar meus fios.
Minha mãe – sempre ela –  avisou pra não fazer. Disse que eu ia me arrepender.
Eu argumentei que não. Que minha vida corrida não me permitia ter um cabelo tão não-prático quanto o meu. Com o liso seria diferente. Era só dar uma ajeitadinha e pronto. Eu não gastaria mais tanto tempo com escovas, cremes e afins.
No entanto, deu-se a tragédia.
Uma cabeleireira despreparada estragou a estrutura do fio. Ele ficou sem forma: nem liso, nem cacheado. Quase morri.
E o pior de tudo é que foi bem na semana da minha formatura. E eu fui a oradora da turma. Precisava de um cabelo “arrasante” pras solenidades.
Infelizmente não tive esse cabelo totalmente demais e passei o último ano tentando consertar as madeixas.
Consegui encontrar uma solução paliativa no momento. Coloquei tranças e deu pra esconder a raiz aparente que já estava brigando com o comprimento do cabelo.
Decidi que nesse 2012 vou continuar fazendo isso na esperança de que os cachos voltem. Já me disseram que isso não vai acontecer e que posso esquecer do balanço dos cachinhos.

Enfim… Mesmo que ele não volte à forma original, creio que pelo menos ondulado ele volta a ser. O que sei com toda a certeza é que desisti de procedimentos químicos de alisamento.

Chega! É perda de tempo, dinheiro e de originalidade.

Ai.. ai…

Que saudade dos meus cachinhos.

Deixe um comentário

