No tempo em que eu sabia de tudo

Imagem: Words with Lisbeth
Imagem: Words with Lisbeth

Acho que todo mundo passa por essa fase quando pensa que domina geral todos os assuntos e desafios. Quando pensa que é o tal.

Pra mim foi dos 07 aos 10 anos. Eu barbarizava na escola. No bom sentido, é claro.
Era a melhor aluna da sala, tinha texto meu no mural do pátio, era a primeira a terminar as provas, tirava dez em TODAS as matérias.
Essa era uma instância em que eu me sentia bastante a vontade. Na verdade acho era a única, pois sempre tive minhas neuras já na infância.
Porém, em um belo dia minhas notas mudaram.
Me lembro como se fosse hoje. Era o fim do ano. Últimas provas e a minha sequencia de 10-10-10-10 se transformou em 10-10-10-09.
Meu mundo caiu. Eu tinha 08 anos na época e que eu me lembre essa foi minha primeira decepção comigo mesma.
Não é grande coisa. Minha média continuava lá em cima. Mas, pra mim era uma tragédia.

Sempre fui meio dramática. Nota-se.

Infância passou. Passei pela adolescência. E ela… A aterrorizante vida adulta chegou.
Quando a gente chega aqui cai na real.
Puxa vida, um pensamento nos invade, não de sei de porra nenhuma. E quando digo que não sei não sei mesmo.

Isso me assusta profundamente.

Tenho um medo desgraçado de nunca conseguir aprender as coisas que eu não sei. Pior. Tenho medo de não ter a chance de aprender.
Só que não pretendo ficar nessa zona de desconforto por muito tempo.
Já vi que o lance é partir pro confronto. Sem medo de ser feliz.
O problema é estar sempre com esse medo do desconhecido, das quedas que certamente vão acontecer no caminho… Enfim.

Chega de medo. É hora de partir pro tudo ou nada.

Mesmo sabendo que eu continuo sem saber nadica de nada.

Deixe um comentário

