No tempo em que eu assistia Malhação

Eu cresci junto com a Malhação.

Na estreia em 1995 eu tinha 11 anos. Assim, durante toda a minha adolescência passei as tardes esperando que chegasse as 17:30 só pra correr pra frente da TV e acompanhar as histórias da academia que depois se tornou escola.
Hoje voltei no tempo uns dez anos. Liguei no Canal Viva e lá estava ela. A Malhação que eu mais gostei de todas as temporadas (tirando a primeira que foi inigualável). A Malhação 2000/2001.
Eu lembro que eu saia correndo da escola. VOADA como se diz por aqui. Só pra não perder nem um minutinho de cada episódio. O problema é quando chegava o horário de verão – como agora – e eu não tinha mesmo como assistir.
Foi muito louco rever aquelas cenas. Era como se eu estivesse de novo em 2001, mas eu não estava. Podia enxergar os fatos, relembrar os meus acertos e os erros, mas não tinha poder para intervenção. O tempo passou e é isso.
A única coisa que posso fazer é rever os capítulos da novela, porque os capítulos da minha vida não têm reprise.

Enfim… Chega de nostalgia.

Rever Malhação 2001 também me fez ver que a qualidade da produção caiu demais nos últimos anos.
Os roteiros já foram muito mais interessantes.
Aí vem a pergunta. Como eu posso comparar se nem assisto mais?
Não é de agora que esse declínio acontece. Já faz um tempo. No tempo em que eu ainda assistia Malhação.

Ok. Agora sou adulta, trabalho e não tenho tempo para isso. Embora isso não justifique por que quando estou em casa assisto bastante TV. E honestamente não tenho mais saco pra ver a Malhação de 2011. Por isso foi tão bom ver a de 2001. Matei saudade mesmo. Ouvir a abertura com Charlie Brown Jr “Vou te levar yeah.. Te levar daqui…” Sensacional!
No entanto, talvez eu esteja errada. Talvez desde aquela época o roteiro já não fosse lá essas coisas. Eu é que não tinha discernimento suficiente (não tenho ainda) para comparar.

Não interessa!

O importante é recordar os bons momentos. E eu fiz isso hoje.

=D

Deixe um comentário

