No tempo em que eu vivia a minha vida

life-review-background-scenery-success-following-124474

Minha lembrança mais vívida de ter vivido a minha própria vida vem lá dos tempos de escola.

Naquela época em que nada me preocupava (exceto umas questões metafísicas), eu era feliz, sabia e tinha plena consciência de que aquilo não iria durar.
Acho que meu erro permanente é esse: não acreditar que as coisas podem ficar e permanecerem boas para mim.
Sempre espero o pior. Deve ser por isso que o melhor nunca vem.

Whatever…

Comecei cedo a me preocupar com o bem estar alheio em detrimento do meu. É nobre eu sei. Mas, sei muito bem que no fim da festa sou sempre eu que tenho que fazer a faxina (metaforicamente é claro, odeio faxina).
E essa tal faxina metafórica – viajei legal rsrsrsrsrs – é feita solitariamente ao som de uma boa balada dos anos 80.
Pois é.
Estou sempre colocando minhas prioridades em último plano.
Abdiquei da vida social (dentre outras coisas), do salão de beleza, da vida desregrada, do besteirol adolescente, das noitadas com a galera, ou seja, da vida como ela é quando se tem vinte e poucos anos.
Fico pensando as vezes como é que fui deixar isso acontecer. Em que momento do passado eu resolvi desistir de mim mesma? E por que diabos eu fiz uma loucura dessas?
Não sei. Só sei que foi assim.
Outras vezes – raras devo admitir – acalento um pensamento otimista de que toda essa turbulência e abstinência vai passar num sei quando.
Realmente não tenho ideia de quando minha maré de azar – se é que é isso mesmo, será destino? – vai se tornar maré de sorte.

Bem que podia ser logo.

Tipo… Hoje.

Deixe um comentário

