No tempo em que eu não gostava de rock and roll

Imagem: HDwallpapers
Imagem: HDwallpapers

Ok.

Já comecei esse post mentindo.
Acho que  nunca existiu um dia em que não gostasse de rock.
Talvez no líquido amniótico. Eu disse talvez…
Exageros a parte sou uma pessoa que escuta de tudo.
Já falei aqui da minha paixão juvenil por Backstreet Boys, mas isso não exclui minhas outras obsessões musicais.
O rock está super presente na minha vida.
Vamos ao momento cronologia:
Aos 12 anos nutria uma paixão por Bon Jovi. Ficava louca com aquela bandana no cabelo loiro.
Aos 13 era Legião Urbana. Tenho certeza (como todo fã) que Renato e cia escreveram algumas músicas especialmente pra mim. Apesar de não me conhecerem.
Aos 14 já conhecia Backstreet Boys e isso não impedia de amar Aerosmith.
Daí em diante passei a ouvir também Guns n’ Roses, Rockbrasuca e The Beatles.
Tive aquela fase do all star de cano alto, de ir pro colégio com a farda (uniforme) picotado numa pseudo-costumização que as fashionistas de plantão iriam odiar. E também  do guarda-roupa em tons escuros. Quase 90% dele preto.
Mantenho uma atitude rocker.
Alguns acham que sou blasé. Outros esnobe mesmo. Num tô nem aí nem tô chegando (como diria Hosana).
E acho que pra celebrar o dia de hoje devo seguir gostando desse estilo de vida, ouvindo aquele som e incentivando posturas que realmente sacodem a opinião pública, como por exemplo, preservar o meio ambiente.
SIM. Por que ser ROCK mesmo é mudar o mundo. De um jeito ou de outro.
Jonh Lennon foi um rocker ativista.
Calma. Não quero que você componha um clássico ou saia por ai liderando passeatas do Green Peace.
Mas, pode começar apagando a luz.

Deixe um comentário

