No tempo em que eu era quase atropelada

Imagem: Modern World
Imagem: Modern World

Sou distraída. #fato

Alguns dizem que vivo no mundo da lua (o que não é verdade), mas devo admitir que as divagações tomam boa parte do meu tempo.
Aí você me pergunta: O que isso tem a ver com atropelamento?
E eu respondo. Já perdi as contas de quantas vezes fui quase atropelada. E uma vez já fui mesmo. Por uma bicicleta.
Claro que essas coisas aconteciam com mais frequência na infância. Muitas vezes carros frearam a poucos metros da minha pessoa, pero ainda continuo suscetível a tais acidentes.
Dia desses a Hosana me salvou de ser atropelada por uma moto e hoje pela manhã um idiota num Gol prata quase me atingiu. Ele estava parado em um cruzamento e depois de hesitar por instantes resolvi passar. Quando estava chegando ao outro lado percebi o carro acelerando em minha direção. Eram milímetros de distância. Fiquei assustada e me apressei.
O “motorista” vociferava provavelmente palavras de baixo calão inaudíveis para mim que continuei caminhando e preferi não escutar os “elogios” que ele proferia.
Até onde eu sei um carro parado é sinal de que podemos seguir em frente, right?
E aí você me pergunta de novo: Por que todo esse papo de atropelamento?
E eu respondo again. Desde ontem estou indignada pela morte de Emma por atropelamento. Ela é minha personagem preferida [a protagonista] do livro Um dia de David Nicholls e morreu justo quando estava começando a ser feliz.
E agora sou eu que pergunto: Isso é justo?
Sei que a vida é assim. Que nem sempre o final feliz existe. Na verdade, sei disso como ninguém.
Mas, por que cargas d’água Nicholls tinha que matar Emma? Ainda não terminei o livro (falta pouco) e não acho que ela vai reaparecer “linda e loura” antes do desfecho.
Essa minha raiva pode parecer meio romântica e é mesmo.

Que c* cag*ndo!

Não gostei.

O livro é realmente ótimo como a maioria dos críticos disse. Só que nessa parte pecou.
Que fatídica morte de Emma. Atropelada quando pedalava distraidamente.

Deixe um comentário

